Series

Dupla decide viajar à noite pelo deserto – Desafio em Dose Dupla

Dupla decide viajar à noite pelo deserto. Como os Beduínos Usam as Estrelas para se Orientar

Desde a antiguidade, os beduínos, habitantes do deserto, costumavam armar suas tendas durante o calor do dia e viajar à noite, quando o caminho se tornava mais iluminado pela lua.

Mapas da paisagem de areia em constante mudança eram inúteis para eles; em vez disso, usavam as estrelas para se orientar.

O calor do Deserto em dose dupla

A areia refletiva, que durante o dia castigava o viajante, era a aliada dos beduínos durante a noite, quando refletia a energia lunar e permitia que eles andassem gastando menos água e calorias.

Andar à noite também era mais fresco, o que era uma grande vantagem em um ambiente tão hostil.

As estrelas eram a principal ferramenta dos beduínos para se orientar. A Cassiopeia e a Ursa Maior eram usadas como pontos de referência, e a Estrela do Norte indicava a direção do Norte e do Leste.

Seguindo em direção às montanhas polares e à Estrela do Norte, eles podiam encontrar o caminho para o destino desejado.

A lua cheia e a lua crescente também eram úteis para a navegação noturna, refletindo luz suficiente para enxergar por centenas de metros e até formando sombras. Mas quando a lua se punha, a visibilidade no deserto inabitável era reduzida para menos de dois metros.

Por causa dos perigos que se escondiam na areia, como escorpiões e cobras, os beduínos andavam em fila indiana à noite, seguindo um ao outro em um ritmo devagar e constante.

Durante a jornada noturna, a busca por água era sempre uma prioridade, já que sua reserva costumava se esgotar rapidamente.

Os beduínos sabiam que as cordilheiras que acabavam em um vale eram a melhor fonte de água, e procuravam os sinais da presença de água, como o orvalho que se formava nas plantas durante a noite.

Embora a vida no deserto fosse difícil e cheia de perigos, os beduínos eram capazes de sobreviver graças ao conhecimento profundo que tinham da natureza e à habilidade de se adaptar às condições adversas.

Seu modo de vida tradicional ainda é uma fonte de inspiração e sabedoria para muitos.

Uma dupla super competente e bem treinada.

Os dois enfrentam o desertor já sabendo de todos os desafios que pode estar encontrando e por isso viajaram a noite.

E seguindo uma técnica usada por uma civilização antiga para que possam atravessar com muita segurança e conseguir chegar no objetivo.

Espero que você tenha gostado de tudo que viu aqui e acompanhe sempre as séries online com muitas novidades para você.

Marcos

Olá meu nome é marcos e sou o responsável por esta gerando esses incríveis conteúdo para você. Sou amante de series e filmes e vou esta sempre trazendo o que há de novo aqui para você. Espero que goste de todos os conteúdo que vou esta trazendo para você ficar informado.

Postagens recentes

Ebook

Renove seu Bem-Estar com as Receitas Detox Você está buscando uma maneira deliciosa e refrescante de revitalizar seu corpo e…

1 ano atrás

emagrecer2

Transforme sua Jornada de Bem-Estar com a Dieta de 1200 Calorias Você está pronto para dar um passo em direção…

1 ano atrás

Ed improvisa um refúgio primitivo nas congeladas florestas – Ed Stafford

Ao pé da última colina do meu percurso, me vejo diante de um desafio preocupante. A sensibilidade dos meus dedos…

1 ano atrás

Latonya começou a comer demais após a morte da mãe – Quilos Mortais

A relação entre comida e emoções é um tema complexo e fascinante. Para algumas pessoas, a comida pode ser uma…

1 ano atrás

Largados e pelados e congelados nova temporada ep6

Largados e pelados e congelados nova temporada ep5 Sobrevivência em ambientes extremos é um grande desafio, e é exatamente isso…

2 anos atrás

Erica desfaz sua cirurgia e o médico se preocupa – Quilos mortais

A história de Érica retrata uma experiência complexa e emocional de desfazer uma cirurgia bariátrica. Após passar por complicações e…

2 anos atrás